Trabalhadores das serrarias estão em estado de greve e podem paralisar atividades a qualquer momento

trabalhadores-das-serrarias-estao-em-estado-de-greve-ago-2014

Na sexta-feira, 8 de agosto, cerca de 200 funcionários da Serraria Embalatec, em Itararé, fizeram uma paralisação de duas horas em frente à empresa. A categoria quer 9% de reajuste salarial; PLR de R$ 350,00 fixo mais R$ 70,00 por assiduidade e manutenção das cláusulas do acordo anterior.

Os trabalhadores contaram com a presença do presidente do Sinticom Romeda, do vice-presidente Marion, dos diretores Djalma, Marcelo, Zé Dias e dos advogados Dr. Felipe  e Dr. Antonio além da Feticom e seus sindicatos filiados: Itatiba, os Marceneiros de São Paulo, Mogi Guaçú, Piracicaba, Jaboticabal e Mirassol.

Na mesma tarde foi realizada a 3ª Mesa Redonda entre representantes dos trabalhadores e proprietários de serrarias na Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Itapeva, porém não houve avanço nas negociações.

Os patrões mantiveram a proposta de reajuste de salários em geral, piso salarial e PLR pelo índice de 6,06%. Os trabalhadores querem o índice de 9% para toda a categoria. Diante do impasse foi encerrada a negociação coletiva e o Sinticom solicitou que constasse na Ata da reunião que a categoria está em “estado de greve” e poderá paralisar suas atividades a qualquer momento.

Entre em contato
(15) 3522-1710

Av. Paulina de Moraes, 177, Vila Ophelia
Itapeva/SP - CEP: 18400-818

Acompanhe a SINTICOM Itapeva
facebook.com/sinticom.sindicato


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sticmitapeva/www/wp-includes/functions.php on line 3707

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sticmitapeva/www/wp-includes/functions.php on line 3707