Guapiara: Setor da Cal não chega a um acordo e categoria pode entrar em greve no início do ano

guapiara-setor-da-calNesta segunda-feira, 15 de dezembro, o presidente do Sinticom, Romeda e os diretores Toninho e Fábio (Minercal/Gmic) estiveram em Sorocaba para mais uma rodada de negociações com as empresas Minercal e Pratacal visando a renovação da Norma Coletiva para o período de 1º de outubro de 2014 à 30 de setembro de 2015.

Cabe ressaltar que, há duas semanas, os diretores do Sindicato estiveram em Sorocaba para uma reunião e, quando foram iniciar as negociações, souberam que os patrões não haviam elaborado uma pauta de propostas.

Desta vez os patrões propuseram o reajuste de 6,59% nos salários, em outubro de 2014, mais 1% a partir de janeiro de 2014; PLR de R$ 624,00 em duas parcelas e manutenção do Acordo anterior.

O representante do Sinticom colocou que os trabalhadores poderão aceitar a proposta, desde que seja feita a concessão de um ticket alimentação de seis reais por dia efetivamente trabalhado. Foi dado o prazo para as empresas se manifestaram até 30 de janeiro de 2015.

Se os patrões insistirem no silêncio será instaurado o dissídio coletivo e, em seguida, o Sindicato irá convocar os empregados do setor da cal para uma Assembleia Geral com o objetivo de dar novos encaminhamentos nas negociações. As empresas já estão notificadas que, a partir de 72 horas da data concedida, não havendo um retorno, será deflagrada greve geral da categoria.

Entre em contato
(15) 3522-1710

Av. Paulina de Moraes, 177, Vila Ophelia
Itapeva/SP - CEP: 18400-818

Acompanhe a SINTICOM Itapeva
facebook.com/sinticom.sindicato


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sticmitapeva/www/wp-includes/functions.php on line 3707

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sticmitapeva/www/wp-includes/functions.php on line 3707